Home » » Novo governo, novas esperanças.

Novo governo, novas esperanças.

E neste 1º de janeiro de 2015 tem início mais um governo no Distrito Federal. Governo este aguardado ansiosamente por fazer renascer em nós a esperança por dias melhores.
O Distrito Federal vem sendo maltratado ao longo das últimas décadas. 
A qualidade de vida da qual sempre nos orgulhamos foi sendo jogada para escanteio somente para atender aos desejos particulares daqueles que detinham o poder. Muitas obras foram realizadas neste período mas nenhuma delas foi capaz de resolver os problemas reais da cidade haja vista que a situação hoje em dia beira ao caos.
O transporte público tornou-se caótico. Em um governo foi prometida a melhora dele com inclusão de GPS para melhor atender a população, este governo caiu e o que o sucedeu não conseguiu implantar este sistema. É verdade que o governo seguinte renovou toda a frota mas não conseguiu deixa-la eficiente.
A saúde continua deficiente como sempre. Em 2006 este já era um problema que foi debatido exaustivamente durante a campanha, em 2010 Agnelo afirmava que ele seria a pessoa certa para dar uma solução a este problema visto que, segundo palavras do próprio, ele "era médico e sabia como lidar com este problema" e ainda garantiu que se eleito tomaria esta responsabilidade para si e assumiria a secretaria de saúde por três meses para colocar tudo nos eixos. Agnelo foi eleito e uma de suas primeiras medidas foi nomear logo um secretário de saúde. Neste momento perdi toda a esperança que tinha neste senhor.
Temos que admitir que Agnelo Queiróz assumiu o governo de uma cidade arrasada pela corrupção que infiltrada nas entranhas do governo, mas o grande problema na verdade foi a incompetência do petista ao governar. 
Agnelo não deu satisfação à população e não ouviu a sociedade criticando os valores gastos na conclusão do Estádio Nacional Mané Garrincha. 
Na verdade Agnelo não percebeu que sua rejeição começou um dia após a sua posse. A arrogância governamental não o permitiu ver o que o povo realmente pensava e achava que estava tudo bem e que todos sentiriam orgulho ao ver o estádio pronto e recebendo jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Ele só percebeu que agiu errado nos últimos quatro anos ao perder esta eleição, tendo a máquina na mão e sequer indo ao segundo turno.
Desde que se iniciaram as eleições no Distrito Federal somente dois grupos ocuparam o Palácio do Buriti. O grupo de Joaquim Roriz e o PT. Nenhum deles apresentou soluções para o Distrito Federal, utilizaram sempre os mesmos métodos, a mesma política do "pão e circo".
Agora conquistamos o que muitos desejaram e apregoaram nas eleições 2014: a alternância de poder!
E esta realmente é uma alternância. Teremos a oportunidade de ver como o PSB governa, o discurso sairá do papel.
Resta a nós moradores da cidade torcermos para que Rodrigo Rollemberg consiga resolver todos os problemas e que devolva a Brasília a qualidade de vida que tornou esta cidade, a meu ver, o melhor lugar para se morar no Brasil.



0 comentários:

Postar um comentário